Scroll Top

MMN

O ano começa quando o carnaval acaba

Muitos no Brasil acreditam que o ano começa quando o carnaval acaba. Infelizmente este ditado é muito forte e parece que a cada ano se torna mais real, quando o carnaval cai mais cedo o país agradece. Hoje é terça [...]

Muitos no Brasil acreditam que o ano começa quando o carnaval acaba.

Infelizmente este ditado é muito forte e parece que a cada ano se torna mais real, quando o carnaval cai mais cedo o país agradece.

Hoje é terça feira de carnaval e esta figura é bem apropriada

quando o carnaval acaba

Independente de questões políticas isto é muito ruim, dá a impressão que nada acontece neste intervalo, mas para algumas pessoas e setores é só impressão, mas de fato nos dias de carnaval tudo para mesmo, para que alguns descansem, outros caiam na folia, mas será que é assim mesmo?

Foliões

Claro que o carnaval não é unanimidade para os foliões não tempo melhor principalmente para quem ainda está de férias, para aqueles que puderam viajar e participar de grandes eventos ou mesmo de carnaval de rua em pequenas cidades, mas o que os foliões querem mesmo é se divertir, maior sorte tem os solteiros, ou não?

Teve uma época (não sei hoje) onde alguns casais de separavam antes do carnaval para passar este período solteiros.

Descanso

Quando se fala em descanso no carnaval ou você fica na sua casa ou vai para algum lugar menos badalado, a procura de sossego, eu particularmente não “brinco carnaval” e para uns fazer algo diferente já pode representar um descanso, nem sempre o descanso para o corpo (relaxar) mas descansar a mente, nesta área tem outros que preferem retiros espirituais .

Tudo funcionando…

Pois é voltemos ao tema do artigo, no Brasil o ano começa quando o carnaval acaba .

Como as pessoa são diferentes e podem ver o mesmo problema de formas diferentes é fato que quando o carnaval acaba as coisas começam a funcionar em departamentos e repartições públicas, e as venda no comércio melhoram muito, talvez duas coisas que contribuam para este sentimento comum sejam as coisas mais naturais, por exemplo:

  • Férias – Muitas pessoas aproveitam este período entre final de ano e carnaval que inclusive estão dentro do período de Verão para entrar em férias.
  • Férias escolares – O períodos letivos de escolas estaduais ou públicas normalmente começam após o carnaval e algumas escolas particulares um pouco antes assim, as escolas que começam um pouco antes logo após o início param para o carnaval, neste intervalo é onde as coisas se acertam, horários, ajustes administrativos, compra de materiais.
  • Observe que falei de pequenos períodos de férias, onde muitos estão de férias ao mesmo tempo, mas não entro na questão do pessoal de cargos publico do legislativo que por “trabalharem” longe de seus estados, tiram longos períodos de férias e atravancam o país.

Este fatores que citei acima onde muitos entram de férias e o período ensolarado de verão, contribuem para este sentimento comum de que o Brasil só funciona quando carnaval acaba.

Mas não é bem assim não para que uns descansem e brinquem muitos outros estão trabalhando…

Não sei se é um Folião ou não, mas indepente temos que trabalhar para Brincar ou descansar no próximo carnaval, então programe-se desde já, te convido a conhecer dois projetos, onde com um pouco de trabalho você pode construir renda residual, de tal forma que seus ganhos aumentarão ao ponto de que seus indicados diretos e indiretos trabalhem.

Que 2016, seja um bom Ano à todos…

Wagner Santana

#orgulhodesebeego

#bonusglobal

 

Fique Atualizado!

Wagner Santana

Sobre o autor

Este sou eu .... Saiba mais!

Comentários

2 Comentários

  1. manicure disse:

    This is a topic which is near to my heart…
    Many thanks! Exactly where are your contact details though?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:


O melhor site ...