Scroll Top

7beego

Bonus Global, o que é?

Bonus Global ou Bonus Divisão de Lucro Global   Bonus Global, você provavelmente já ouviu falar em divisão de Lucro Global, a Divisão de Lucros não é algo novo não alias é uma Lei do  tempo do Presidente Sarney (lei 10.101/00, [...]

Bonus Global ou Bonus Divisão de Lucro Global

 

Bonus global

Conheça mais sobre o Bonus Global

Bonus Global, você provavelmente já ouviu falar em divisão de Lucro Global, a Divisão de Lucros não é algo novo não alias é uma Lei do  tempo do Presidente Sarney (lei 10.101/00, alterado pela lei 12.832/13)

A Lei de Participação nos lucros e resultados prevê que o Lucro de uma empresa deve ser apurado anualmente e a parcela a ser dividida é corresponde ao valor de 10% a 25% do montante distribuído aos acionistas, estes valores devem ser distribuídos aos funcionários, bem isto é uma visão simples do negócio que envolve atingir metas de produção, de qualidade, de lucratividade, resultados e prazos pactuados previamente e uma boa negociação com os sindicatos.

Escola

Durante 12 anos fui professor de uma escola técnica em minha cidade e achava muito interessante que a anualmente recebia um valor em meu contracheque à título de participação nos lucros da Escola, então vejam que isto não é complicado é só cumprir a lei, vejo que em ambiente industriais esta prática é levada a sério e é cumprida.

MMN

Mas, sério mesmo é o movimento de empresas ligadas ao MMN que aderiram ao pagamento de bônus na forma de “Participação de Lucros”, utilizam um nome mais chamativo como “Bonus Global”, “Bonus de Lucro Global”, que nada mais é que apurar os lucros da empresa e promover a partilha destes valores com seus licenciados, a lei mencionada nada tem a ver com este tipo de bonificação em empresas de MMN e suas regras são bem diferentes em relação as regras de bonificações que ocorrem na indústria.

Gosta de vender?

O Bonus de Divisão de Lucro Global foi uma alternativa interessante para chamar a atenção daqueles que não gostam de vender, nem indicar pessoas para o negócio e que viram esta oportunidade como forma de investimento, você como comprador de um produto pode encará-lo como quiser, seja investimento ou não e na verdade vai depender do plano de bonificações de cada uma das empresas.

Então as pessoas compram uma licença e podem receber bônus mesmo sem vender nada e nem indicar mais ninguém, é estranho porque nem sempre se garante retorno sobre os valores pagos.

ROI

Bonus Global

Retorno pelo investimento

O ROI é o retorno pelo investimento feito quando se adquire uma licença ou um kit de adesão, estava tudo muito bom até agora não é ? Apesar de não citar valores tudo parece muito interessante e simples, você compra uma licença e ganha dinheiro, mas agora começam os problemas.

Quando se diz divisão de LUCROS pressupõe que a empresa teve lucro e isto é muito importante, se a empresa não teve VENDAS (porque ninguém quis fazer), se a empresa não teve ADESÃO (porque ninguém quis convidar ninguém), como a empresa obterá Lucro?

Anote aí, isto é uma questão chave: O lucro virá das vendas e consumo de produtos e adesões que os outros licenciados promoverão.

Valores

O que acho mais interessante é que apesar do lucro depender de Vendas, consumo e adesões (o que é muito claro) e como sempre lembra meu amigo Antonio Silva “dinheiro não dá em árvore, a exceção foi a Luvre”, as pessoas cada vez mais procuram milagres e promessas de dinheiro fácil, vejo muitas empresas de MMN surgindo no mercado e algumas prometem ganhos de 10% ao dia sobre o valor de seu pacote, outras prometem três vezes mais o seu “investimento” dividido em 12 parcelas FIXAS e ainda em moeda estrangeira, será?

É preciso avaliar um pouco e entender que sem venda, sem consumo, sem adesão e sem “dinheiro dar em árvore” das duas umas ou o Bonus tenderá a cair com o tempo ou a empresa quebra, mas para alguns isto não é problema na verdade as empresas tem data de início (lançamento) e data de término (quebra).

Queda do Bonus Global

Sim, o Bonus Global não terá vida longa se depender apenas de adesões, o tempo e a quantidade que ele cairá dependerá de vários fatores, mas fica uma pergunta vale a pena entrar em empresa de Bonus Global?

A resposta é que sim, basta que esta empresa não dependa apenas de adesão e possua produtos de giro rápido e grande consumo, veja que quando digo consumo não significa o consumo pelo consumo e sim o consumo consciente de produtos que sejam úteis para todos os licenciados, e se possível algum sistema que permita elevar os ganhos da empresas com outras vendas.

Outro fator que impulsiona o Bonus Global é quando a empresa possui produtos digitais ou os seus próprios produtos, assim o Lucro será maior podendo dividir mais de seu faturamento com seus licenciados.

Bonus diários? Vou abordar este assunto em outro post, mas eu prefiro Bonus Global com cálculo semanal….

Por isto, não vise apenas o lucro e grande retorno pelo dinheiro que gastou, foque em um negócio que tenha longevidade e possa te garantir uma renda Residual.

O que avaliar?

bonus global

Olhando apenas o Bonus Global não se tem muito a avaliar, mas lembre-se que se a empresa não tiver Vendas e Consumo, você terá sérios problemas, apesar de ter o Bonus Global todas as empresas possuem em seu plano de compensação outras formas de bonificação então avalie a empresa como um todo

Empresa:

A empresa possui legalidade em seu negócio? Verifique onde a empresa está localizada, qual seu tempo de mercado, verifique os seus lideres se estão envolvidos em algum esquema ilícito.

As possibilidades de ganhos são reais? Avalie o plano de pagamentos, se há promessas de ganhos fáceis e a sustentabilidade do plano de compensação, cuidado.

Negócio:

O ideal que seus ganhos venham por vendas e consumo, verifique como são os ganhos individuais e ganhos por equipe.

Consumo:

Os produtos que você receberá na sua compra inicial possuem preço de mercado e depois para permanecer ativo seus produtos estarão superfaturados?

Há amigos que usam estes produtos e possam ajudar a consumir?

Sustentabilidade:

Você compraria este produto se não fosse um licenciado? É importante caso contrário você terá dificuldades de cumprir as metas de consumo o que afetará a sustentabilidade da empresa.

Existe mercado em sua cidade? Se este produto que você precisará consumir e ou vender não possui mercado, isto será um problema.

Por fim, quem sair correndo atrás de dinheiro fácil com promessas de pagamentos fixos, vai perder tempo e paciência, já está mais que provado que não é possível plano de pagamentos com parcelas fixas pelo investimento, sem regras ou metas de produtividade.

Conclusão

Encontre uma empresa séria, que tenha produtos que todos precisam, que todos usem porque é isto que dará longevidade ao seu sistema, seja ele com #BonusGlobal ou não e terás um retorno sobre seu dinheiro, talvez não seja em um tempo muito curto, mas será duradouro e terá maior retorno sobre seu investimento e seu trabalho, livre-se de golpes e truques de ganhos fáceis.

Poderia até indicar uma empresa, mas se você olhar em outros post´s verá que empresa eu desenvolvo.

Atte.

Wagner Santana

Fique Atualizado!

Wagner Santana

Sobre o autor

Este sou eu .... Saiba mais!

Comentários

0 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:


O melhor site ...